Autores

 

João Gabriel Batista 

João Gabriel Batista, nasceu em Castelo Branco a 4 de Novembro 1995. Vive na aldeia de Estevês, concelho de Proença-a-Nova, contudo agora está em Lisboa na faculdade. É escuteiro desde 2004. Autor do livro “Um bocadinho de algo” lançado em 2014, livro esse que foi a sua primeira aventura no mundo literário. Apaixonado por desporto e pelas letras é dessa forma que ocupa algum do seu tempo livre.

 

Marisa Luciana Alves

Marisa Luciana Alves nasceu no ano de 1976, em Vinhais. É professora do ensino básico e secundário desde 1999, Licenciada em Português-Inglês e Mestre em Literatura Portuguesa. Gosta de estar rodeada de Natureza, que lhe serve de inspiração, e o amor é o tema mais utilizado nos seus contos e poemas, com os quais já participou em 14 antologias.

Foi a vencedora do concurso literário Receitas Secretas, da Papel D’Arroz Editora, com o conto “Ao sabor da memória” (2014), cujo prémio resultou na publicação da novela A tua receita, meu amor! (2015).

O que Zeus mostrou aos homens é o seu primeiro conto infantojuvenil, mas enquanto autora já publicou um livro de contos infantis, O sono da Primavera (2014), pela Edições Vieira da Silva (que contém também os contos “O ninho do Papá Cegonha” e “A Papoila que queria morar na estufa”). Participou em duas coletâneas com “O Papel de Embrulho de Natal” (2016) e “A Tartaruga que queria ser Mocho” (2017), pela Edições Hórus.

 

 

Rosalina Azevedo

Rosalina Azevedo, nasceu em Labruge, em Setembro de 1963, no concelho de Vila Do Conde, onde estudou até ao 12º Ano na Escola Secundária José Régio. Reside em Lavra no concelho de Matosinhos. Aos 40 anos, descobre o gosto pela leitura e pela escrita. Aos 52 apresenta-nos o seu livro de estreia "Laços e Entrelaços" – publicado em Dezembro de 2015. Foi co-autora no Colectivo de Contos “Palavras (con) sentidas”, com o conto “A Doce Alice”, editado em 2016; na colectânea de Cartas & Poesias “É urgente o amor”, com a carta “Mar de Amor”, editada em 2017 e na Colectânea “A Arte pela Escrita Dez”, com a prosa “Pedaços de Vida”, editada em Outubro de 2017. É casada, tem uma filha e um percurso de vida que muito se orgulha de ter percorrido. E, como uma vida sem projetos é uma vida sem cor...

Visitem: www.facebook.com/rosalinazevedoautora

 

Susana Inês

Susana Maria Inês é natural de Esposende, licenciou-se em Educação Social e Gerontológica, viveu sensivelmente três anos em Londres, onde fez estágio na sua área de formação, Gerontologia e Cuidados paliativos num dos Hospitais do centro de Londres, St. John & Elisabeth Hospital. Obteve alguns prémios literários e menções honrosas, de entre as quais, na idade de 12 anos edição de poemas no Cancioneiro Poético do Instituto Piaget de Almada, Participação e Exposição da sua Poesia Inédita no Encontro Miragens” de jovens artistas entre Portugal e Galiza, levado a cabo pelo pintor e artista Albuquerque Mendes, Menção Honrosa no Concurso Poético Lions Club Nossa Sra da Hora-Porto.

Publicou em Poesia quatro obras : “A menina feita de Música” (2011,Corpos Editora Porto); “Semente feita Palavra” (2013, Corpos Editora Porto); “Antologia do Silêncio” (2015 Edições Vieira da Silva Lisboa); “Cinética da Alma” (2016, Versbrava Editora Porto); Participação na Antologia Poética Bilingue Português/Inglês do Grupo Asas da Poesia  – Novembro Editora (2018).

Neste momento, de regresso a Portugal encontra-se a trabalhar como Formadora e Explicadora em Centros de Formação e de Estudo em Esposende e Viana do Castelo.

 

© 2017 Edições Toth